Receios quanto à política monetária americana tornam o dólar mais forte nesta sexta
KEVIN DAVID/A7 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO-26/10;2022Em uma sessão marcada pela aversão global a ativos de maior risco, o dólar à vista fechou a sexta-feira (10) em forte alta ante o real no Brasil, com os investidores buscando a proteção da moeda norte-americana e reduzindo posições na bolsa de valores e em contratos futuros de DI.
O movimento foi disparado pelas preocupações em torno do risco de crédito no setor bancário dos EUA e pelos receios quanto ao futuro da política monetária norte-americana, após a divulgação de novos dados de empregos.
No Brasil, a aversão ao risco fez a bolsa de valores ter perdas firmes e as taxas dos contratos futuros de juros avançarem. No mercado de câmbio, o dólar subiu ante o real, ajudado ainda por fatores técnicos.
Como a moeda norte-americana acumulava perdas na semana de 1,16% até quinta-feira (9), os participantes do mercado aproveitaram esta sexta-feira para corrigir posições e comprar divisas em níveis mais baixos, o que também impulsionou as cotações.
O dólar à vista fechou o dia cotado a R$ 5,20, em alta de 1,32%.
Na B3, às 17:04 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,79%, a R$ 5,23.
Copyright © Thomson Reuters.