Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gasolina fica mais cara a partir desta sexta

Petrobras comunicou o aumento de 3% no valor da gasolina e de 5% no preço do diesel

Economia|

Aumento começa a valer a partir da 0h de sexta-feira (7)
Aumento começa a valer a partir da 0h de sexta-feira (7) Aumento começa a valer a partir da 0h de sexta-feira (7)

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (6) reajuste de preços de gasolina em 3% e do diesel em 5% nas refinarias, a partir da 0h de sexta-feira (7), segundo comunicado divulgado ao mercado.

O reajuste era amplamente esperado pelo mercado e deve dar algum alívio para o caixa da estatal, mas pressionar a inflação que já está rondando acima do teto da meta do governo em 12 meses.

A alta, que terá impacto nos preços da bomba de combustível, foi divulgado após a Petrobras ter indicado em notas, na terça-feira e na quarta-feira, que não havia decisão quanto ao aumento de preços.

O último aumento dos combustíveis foi anunciado em 29 de novembro do ano passado, quando a Petrobras elevou o preço da gasolina nas refinarias em 4% e do diesel em 8%.

Publicidade

O mercado esperava que a alta pudesse ter sido anunciado após a reunião do Conselho de Administração, realizada em Brasília, na terça-feira (4).

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Publicidade

Ao sair da reunião, a presidente da Estatal, Graça Foster, desconversou ao ser questionada sobre um possível aumento nos preços do combustível. Ela limitou-se a dizer que reajustes não são anunciados na portaria da empresa.

— Aumento da gasolina não se anuncia, pratica-se.

Publicidade

O aumento de preços dos combustíveis deve dar algum fôlego para a empresa que tem um dos maiores planos de investimento do mundo corporativo, com dívida crescente, fator que levou a agência de classificação de risco Moody's a rebaixar o rating da Petrobras em outubro.

O reajuste neste momento pode ainda inviabilizar o cumprimento da meta de inflação neste ano, que já está rodando acima do teto no acumulado de 12 meses.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.