Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucro trimestral do Goldman Sachs recua e fica abaixo do esperado

Economia|

(Reuters) - O Goldman Sachs reportou lucro trimestral abaixo das estimativas de Wall Street nesta terça-feira, atingido por receitas menores com assessoria financeira e fraqueza na atividade de subscrição.

A receita de três de seus quatro principais negócios caiu, liderada por quedas na divisão de banco de investimentos devido a menos fusões e aquisições e IPOs.

O lucro líquido do banco aplicável aos acionistas ordinários caiu 27%, a 1,79 bilhão de dólares no trimestre encerrado em 30 de setembro, de 2,45 bilhões de dólares no ano passado. O lucro por ação caiu para 4,79 dólares, ante 6,28 dólares no ano anterior.

A receita líquida total caiu 6%, para 8,32 bilhões de dólares.

Publicidade

Os analistas, em média, esperavam lucro de 4,81 dólares por ação e receita de 8,31 bilhões de dólares, segundo estimativa IBES da Refinitiv.

Os maiores bancos de Wall Street estão enfrentando vários desafios no crescimento de suas receitas, em grande parte devido à guerra comercial EUA-China em andamento e preocupações com novos cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve.

Publicidade

Sob o comando do presidente-executivo David Solomon, o Goldman realizou uma grande mudança de estratégia, de seu foco em 'trading' para a construção de um maior negócio de consumo, numa tentativa de proteger sua receita de oscilações violentas nos mercados financeiros.

O Goldman, que lançou recentemente um cartão de crédito com a Apple, também tentou construir novos negócios, mas os altos executivos do banco alertaram nos trimestres anteriores que esses esforços levarão tempo para dar frutos.

Publicidade

Principal rival do Goldman, o Morgan Stanley deve divulgar resultados trimestrais na quinta-feira.

(Reportagem de Anirban Sen em Bengaluru e Elizabeth Dilts em Nova York)

((Tradução Redação São Paulo; +55 11 56447764))

REUTERS PAL

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.