Economia Onyx critica 'fecha tudo' e diz que narrativa busca atacar Bolsonaro

Onyx critica 'fecha tudo' e diz que narrativa busca atacar Bolsonaro

Ministro do Trabalho e Previdência estima que o Brasil vai fechar 2021 com 2,5 milhões novos empregos formais

  • Economia | Do R7

Marcelo Camargo/Agência Brasil 15.01.2019

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, criticou nesta quinta-feira (26) a adoção de medidas de isolamento social adotadas por prefeitos e governadores como forma de conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

Ao comentar sobre o sétimo mês consecutivo de contratações maiores do que demissões, ele disse que as decisões foram tomadas para atingir a figura do presidente Jair Bolsonaro.

"Imagina em que número estaríamos falando agora se o Brasil não tivesse praticado o 'fecha tudo', que governadores e prefeitos promoveram no ano passado e em parte deste ano", pontuou o ministro. "Infelizmente, alguns líderes prefeririam as narrativas oportunistas para atacar o governo do presidente Bolsonaro. O lockdown não funcionou em lugar nenhum do mundo", completou ele.

Para Onyx, "trabalhar funcionou melhor do que qualquer outra alternativa". "Devemos lembrar também que não faltaram recursos para cuidar das pessoas", reforçou o ministro, que estima gerar 2,5 milhões de empregos formais somente neste ano.

Últimas