Usiminas fornece aço para etanolduto brasileiro
As entregas devem ser concluídas até setembro
Economia|Do R7
A Usiminas forneceu bobinas de aço para a produção dos tubos para a segunda fase do projeto do etanolduto brasileiro, que ligará Ribeirão Preto (SP) a Uberaba (MG).
A Tenaris, empresa do grupo Techint, que integra o bloco de controle da companhia mineira, está fornecendo os tubos para o empreendimento. A empresa ganhou a concorrência para fornecer 145 km de tubos de 20 polegadas que serão utilizados no projeto.
As entregas devem ser concluídas até setembro. De acordo com a Usiminas, as bobinas que estão sendo fornecidas foram produzidas no novo Laminador de Tiras a Quente da Usina de Cubatão (SP), que foi inaugurado no ano passado.
O gerente geral de Vendas para Construção e Infraestrutura da Usiminas, Rinaldo Machado, destacou em nota que o equipamento é um dos mais modernos do mundo.
— E permite à Usiminas aumentar sua oferta de produtos voltados a mercados de maior valor agregado, como a indústria de óleo e gás, além de autopeças, máquinas e equipamentos industriais e construção civil.
O primeiro trecho no etanolduto foi inaugurado esta semana. Nesse trecho a Tenaris também foi a responsável pelo fornecimento dos tubos, com aço fornecido pela Usiminas.