Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Wall Street sobe com dados de serviços elevando expectativas de corte de juros do Fed

Economia|

Por Medha Singh e Arjun Panchadar

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos passavam a operar em território positivo nesta quinta-feira, em sessão volátil, com dados mostrando que a atividade do setor de serviços dos EUA desacelerou para o menor nível em três anos, elevando as expectativas de outro corte de juros pelo Federal Reserve para conter uma desaceleração econômica mais ampla.

Os principais índices de Wall Street chegaram a cair 1%, após o índice de atividade de serviços do ISM de setembro ter caído para 52,6, de 56,4 no mês anterior, ficando abaixo das expectativas de 55,0. Ainda assim, uma leitura acima de 50 denota uma expansão no setor

Mas os índices voltaram a operar em território positivo, com as apostas de um corte na taxa de juros do Fed em outubro saltando de 39,6% na segunda-feira para 92,5%, segundo a ferramenta Fed Watch do CME Group. A próxima reunião de política monetária do Fed será realizada no final do mês.

Publicidade

Agora, os participantes do mercado aguardam a divulgação de um importante relatório de empregos na sexta-feira, depois que dados sombrios da indústria e de contratação provocaram dois dias de perdas acentuadas em Wall Street, com os índices registrando a maior queda percentual de um dia em seis semanas na quarta-feira.

A PepsiCo subia 4% depois que a empresa superou as expectativas trimestrais, com o aumento da publicidade e as novas versões de Gatorade com baixas calorias aumentando a demanda por suas bebidas na América do Norte.

Suas ações sustentavam o setor de consumo básico, que subia 0,75%. Nove dos 11 principais setores do S&P registravam alta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.