Educação Aeronáutica aprova unidade do ITA no Ceará com cursos tradicionais e novidades

Aeronáutica aprova unidade do ITA no Ceará com cursos tradicionais e novidades

Estado tem 40% dos aprovados no Instituto Tecnológico, localizado em São José dos Campos, interior paulista

  • Educação | Vivian Masutti, do R7, com Agência Brasil

Instituto Tecnológico de Aeronáutica terá unidade no Ceará

Instituto Tecnológico de Aeronáutica terá unidade no Ceará

Freepik

O ministro da Defesa, José Múcio, anunciou nesta terça-feira, dia 3, que o projeto da construção de uma sede do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no Ceará tem sinal verde.

A unidade terá, entre os cursos a serem ministrados, alguns voltados a estudos sobre energia. Segundo Múcio e o comandante da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, a unidade cearense terá o mesmo padrão da unidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

A iniciativa de criar uma unidade no Ceará se deve ao fato de 40% dos aprovados no instituto serem estudantes cearenses.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

“É um projeto irreversível e um presente para o Ceará, por merecimento pelo investimento feito na área de educação”, disse o ministro.

“É também um presente para o Nordeste brasileiro. Estamos invertendo o fluxo de oportunidades dos futuros cientistas que nascerão aqui. Eles não precisarão sonhar em ir para o Sul. Poderão ficar no Ceará, porque aqui a educação foi bem aproveitada. O Ceará e os nordestinos vão colher este fruto”, acrescentou.

VEJA MAIS: Baralho, macetes e musiquinhas: veja 7 dicas para memorizar fórmulas de matemática brincando

Últimas