Educação Alunos podem participar de curso de programação gratuito na USP

Alunos podem participar de curso de programação gratuito na USP

Estudantes do ensino médio podem realizar as inscrições até o próximo domingo (10) na página eletrônica do projeto Codifique

Curso gratuito de programação para alunos do ensino médio é disponibilizado pela USP

Curso gratuito de programação para alunos do ensino médio é disponibilizado pela USP

George Campos/ Jornal da USP

Alunos que estão cursando o ensino médio podem se inscrever, até o próximo domingo (10), a uma vaga no curso gratuito de programação no ICMC (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação) da USP Universidade de São Paulo. A inscrição é feita através da página do projeto Codifique.

O curso online faz parte do projeto e aborda assuntos referentes à lógica e resolução de problemas e conceitos de lógica básica de programação, por meio da linguagem JavaScript. Para acompanhar o curso, os organizadores recomendam que os participantes tenham uma conta na plataforma Discord.

Não é necessário conhecimento prévio sobre programação. O número de vagas oferecidas dependerá de quantos monitores voluntários estarão disponíveis para atender os inscritos. A organização entrará em contato com os alunos selecionados para confirmar a matrícula por meio do e-mail fornecido na inscrição, que deve ser feita na internet.

As aulas serão semanais e ministradas pelo YouTube, toda quarta-feira, das 14h às 15h10. A primeira aula está marcada para o dia 13 de outubro e a última prevista para o dia 8 de dezembro. Tanto os monitores quanto os estudantes do ensino médio que participarem do curso receberão um certificado.

A equipe coordenadora do curso preparou um guia com perguntas e respostas, que está disponível na página da internet.

Últimas