Conheça o sistema educacional que vai te ajudar a entrar no mercado de trabalho
No Ubíqua, da Uninassau, o aluno é protagonista do conhecimento e pode desenvolver sua formação com foco nas novas habilidades profissionais e no empreendedorismo
Educação|Do R7 Conteúdo e Marca
Educação por meio da conectividade, acompanhamento 360º da formação à inserção no mercado de trabalho, com foco na experiência do aluno. Esse é o objetivo do inovador e contemporâneo Sistema Ubíqua de ensino, da Uninassau, universidade referência no país e que faz parte do grupo Ser Educacional, um dos maiores do Brasil.
De forma simultânea, ele leva o conhecimento a toda parte, em tempo integral. Isso quer dizer que o estudante tem acesso a um ambiente totalmente preparado para ampliação de estudos e desenvolvimento de habilidades, expansão de network, além de experiências imersivas e diversas nas várias áreas do conhecimento.
“A excelência do Sistema Ubíqua está no conjunto de projetos desafiadores e multidisciplinares nas mais diversas áreas desenvolvidas na Uninassau. Nele o aluno é agente protagonista do conhecimento, desenvolvendo sua formação com foco nas novas habilidades profissionais, no empreendedorismo, nas experiências imersivas e na trabalhabilidade”, explica Simone Bérgamo, diretora acadêmica do grupo Ser Educacional.
Benefícios e vantagens
Com os programas que integram o sistema, o aluno da Uninassau participa de aulas exclusivas com professores renomados que são referências no mercado de trabalho e/ou na academia (Notável Mestre) e tem acesso a disciplinas do seu curso com professores locais e profissionais de instituições internacionais, de forma remota (Navega).
Também participa ativamente da troca de experiências com professores, pesquisadores de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado do grupo Ser Educacional, nas mais diversas áreas (PhD Compartilha); e, ainda, cria a própria rede de relacionamento com profissionais e empresas que são referências no mercado (Sponsor).
Ensino e prática
Oferecendo um pacote completo e estabelecendo a relação direta da teoria com a prática, o sistema ajuda na preparação do universitário para o mercado de trabalho, afirma Simone Bérgamo.
O Ubíqua é também uma nova forma de ensinar e aprender em espaços imersivos. “Já imaginou ter uma aula direto de um zoológico em plena Amazônia, ou visitar as plantações de uvas do sertão nordestino, ou ainda ter uma experiência no delta do Parnaíba com a organização das mulheres catadoras de mariscos? Tudo isso conseguimos fazer em um dos nossos projetos Ubíqua, chamado de Ser Experience, que conecta alunos de todo País em eventos imersivos, com desafios e experiências temáticas por curso”, acrescenta a diretora acadêmica.
E aí, ficou curioso? Clique aqui e saiba mais sobre o Sistema Ubíqua, da Uninassau, que busca transformar a forma de educar, reunindo recursos digitais, tecnológicos e acadêmicos.