Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

E se eu ficar doente no dia das provas do Enem? Saiba o que fazer

Inep prevê a reaplicação do exame caso o participante esteja com doenças infectocontagiosas como Covid-19 ou sarampo

Educação|Do R7

Estudantes com doenças contagiosas não devem comparecer ao local de exame
Estudantes com doenças contagiosas não devem comparecer ao local de exame Estudantes com doenças contagiosas não devem comparecer ao local de exame

Se estiver doente no dia das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)? O que devo fazer? O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) prevê a reaplicação da prova caso o participante esteja com alguma doença infectocontagiosa como Covid-19 ou sarampo.

Neste caso, conforme informa o edital, o participante deve informar por meio da Página do Participante, em até cinco dias uteis após o último dia de aplicação. Esses estudantes não devem comparecer ao local de prova. Os casos serão julgados individualmente pelo Inep. 

Para a análise, o participante deverá inserir documento legível com a CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde). Para saber se poderá ou não fazer a reaplicação do exame, o estudante deve acompanhar a resposta pelo site. 

Se houver aprovação do documento, o candidato poderá participar da reaplicação do Exame, em data a ser divulgada pelo Inep.

As doenças previstas no edital são: tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenzae, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.