Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes de escolas públicas de SP participam de Leituraço sobre contos africanos 

Projeto em comemoração ao mês da consciência negra será lançado hoje (30) 

Educação|Do R7

A experiência de leitura envolverá cerca de 800 mil alunos de 1.462 escolas de educação infantil e de ensinos fundamental e médio
A experiência de leitura envolverá cerca de 800 mil alunos de 1.462 escolas de educação infantil e de ensinos fundamental e médio A experiência de leitura envolverá cerca de 800 mil alunos de 1.462 escolas de educação infantil e de ensinos fundamental e médio

Nesta quinta (30), um dia após o Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro, será lançado em São Paulo o Projeto Leituraço de contos africanos. A ação, idealizada pela Secretaria Municipal de Educação, abre o período em que estudantes da rede passarão a realizar leituras simultâneas de obras africanas e afro-brasileiras entre os dias 3 e 14 de novembro — mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra.

A experiência de leitura envolverá cerca de 800 mil alunos de 1.462 escolas de educação infantil e de ensinos fundamental e médio.

Leia mais notícias de Educação no R7 

Nas escolas, serão realizadas leituras com duração de 30 minutos, sempre na primeira aula do período, mobilizando estudantes e professores. Foram selecionados 13 títulos, divididos entre os três ciclos do ensino fundamental: alfabetização, interdisciplinar e autoral.

Publicidade

O evento de inauguração do projeto ocorre a partir das 9h, na Biblioteca Mário de Andrade. Será realizada uma mesa de debates com o tema Literaturas Africanas e Afro-Brasileira: Análise, Crítica e Políticas de Incentivo à Cultura.

O lançamento terá ainda relatos de práticas de duas unidades da rede que já vêm realizando experiências com a literatura africana – o CEI Vila São João e a EMEF Sylvia Martins. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.