Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 50 alunos passam mal após comer em escola municipal de Palmas

Para familiares, comida estava vencida; amostras de alimentos e água serão analisadas

Educação|Do R7, com Rede Record

Ao todo, 53 alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo Tavares passaram mal depois de merendar
Ao todo, 53 alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo Tavares passaram mal depois de merendar Ao todo, 53 alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo Tavares passaram mal depois de merendar

Alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, na região norte de Palmas (TO), passaram mal após merendar na tarde de quinta-feira (28). As 53 crianças foram encaminhadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte com dor de cabeça, dor de barriga, náuseas, vômitos e febre. Ainda não se sabe o que causou a intoxicação.

Segundo os alunos, algumas crianças começaram a passar mal após o almoço, quando foi servido arroz, feijão e carne de panela. Outras, depois de terminar o lanche da tarde, que foi iogurte. De acordo com as famílias, a comida estava vencida. A reportagem teve acesso às embalagens do iogurte e não encontrou a data de validade.

O secretário municipal de educação, Danilo de Melo Souza, informou ainda não ter respostas sobre o que intoxicou os alunos. Foram recolhidas amostras de alimentos e da água da escola, que serão encaminhadas à análise.

Alunos encontram larva em merenda de escola estadual em SP

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.