Participar de comunidade internacional de ensino motiva aluno do Coursera
Em entrevista ao R7, Costa conta como é trocar informações com outros alunos na internet
Educação|Do R7
De olho nas exigências do mercado de tecnologia, que demanda uma atualização constante, o pernambucano Rodrigo Costa buscou uma especialização no Coursera, maior plataforma de cursos online do mundo. Em entrevista ao R7, ele conta que trocar informações e experiências de maneira produtiva com outros alunos e professores de todo o mundo modificou sua vida.
Aproveite a folga do final do ano para estudar a distância, veja dicas!
— Aprender e participar de uma comunidade internacional sem fronteiras foram fatores determinantes para mim. Realizei alguns cursos livres para conhecer o conteúdo. O curso de especialização de "Data Science" (ciência dos dados), que fiz recentemente, me pareceu um caminho natural, visto meu interesse pessoal nesta área de trabalho.
Estudante da Paraíba faz pós-graduação em universidade americana usando o Coursera
Costa explica que conheceu o Coursera ainda na faculdade, quando um professor recomendou os cursos de "criptografia" e "machine learning", que estão entre os primeiros disponibilizados na plataforma.
— Depois que entrei na plataforma, troquei informações com profissionais das mais diversas partes do mundo com questionamentos e ambições muito parecidas com as minhas. Também conheci pessoas com pontos de vista completamente diferentes. Essa sinergia e compartilhamento internacional é um dos pontos fortes do Coursera.
Após aulas online no Coursera, mineiro dá guinada na carreira e vira desenvolvedor de aplicativos
Falando sobre ensino a distância, ele destaca que poder assistir aula usando o computador é uma facilidade muito grande. Atualmente fazendo uma pós-graduação na FGV (Fundação Getúlio Vargas) de São Paulo, Costa considera que o Coursera é complementar para quem quer estudar mais.
— Não acredito que as plataformas online vão substituir os cursos tradicionais. Contudo, acredito que complementam sim e validam seu conhecimento globalmente. São ferramentas essenciais atualmente.
Rodrigo terminou dizendo que em 2015 pretende fazer uma especialização em Data Mining criada pela University of Illinois at Urbana-Champaign.