Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de São Paulo promove período de recreio nas férias escolares de 2023

Ação gratuita é destinada a crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, e as atividades vão acontecer entre os dias 9 e 27 de janeiro

Educação|Do R7

Durante a programação, serão oferecidas atividades de esporte, lazer, recreação, arte etc.
Durante a programação, serão oferecidas atividades de esporte, lazer, recreação, arte etc. Durante a programação, serão oferecidas atividades de esporte, lazer, recreação, arte etc.

A 41ª edição do programa Recreio nas Férias, que traz o tema "O brincar e a paz é a gente que faz", é promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados.

A ação, gratuita, é destinada a crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, e as atividades vão ocorrer entre os dias 9 e 27 de janeiro de 2023, das 9h às 16h. As inscrições estão abertas, e os interessados devem realizá-la presencialmente nos polos de interesse, mediante a apresentação de RG ou certidão de nascimento do participante e do responsável e comprovante de residência.

Leia também

Além das atividades recreativas, as crianças e os adolescentes vão receber três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde. A ação é aberta para a comunidade; qualquer criança ou adolescente nessa faixa etária que esteja passando as férias na capital paulista pode participar. Não é necessário fazer parte da rede municipal de ensino, porém é preciso se inscrever.

O evento ocorrerá em 64 polos, sendo os 58 CEUs (Centros Educacionais Unificados), três CECIs (Centros de Educação e Cultura Indígena), duas Instituições do DRE MP (Jardim Jaraguá I e Jardim Jaraguá II) e a EMEF Bernardo O’Higgins.

A iniciativa considera as necessidades das crianças e dos adolescentes, como acesso à cultura, lazer e recreação lúdica e cultural, entre outras. Durante a programação, serão oferecidas atividades de esporte, lazer, recreação e arte, como apresentações culturais, contação de histórias, oficinas, jogos e brincadeiras diversas com brinquedos infláveis e passeios, entre outras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.