Educação Provas da segunda fase da Unesp são aplicadas neste domingo

Provas da segunda fase da Unesp são aplicadas neste domingo

Estudantes devem chegar com pelo menos uma hora de antecedência, os portões abrem às 13h e prova começa às 14h

Segunda fase da Unesp

Estudantes vão encarar as provas da segunda fase da Unesp neste domingo

Estudantes vão encarar as provas da segunda fase da Unesp neste domingo

IGOR DO VALE/ESTADÃO CONTEÚDO

As provas da segunda fase do vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista) ocorrem neste domingo (15) e na segunda-feira (16).

Leia mais: Unesp abre inscrição para quem participou de olimpíadas científicas

Neste domingo, a prova será de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Já na segunda-feira, de Linguagens e Códigos e Redação. No total, são 36 questões discursivas. As provas têm duração de 4h30.

Os estudantes devem chegar ao local da prova com pelo menos uma hora de antecedência. Os portões abrem às 13h e o exame começa às 14h. Os vestibulandos devem levar um documento original com foto e caneta esferográfica de tinta preta produzida em material transparente.

Leia mais: Unesp divulga lista de aprovados na primeira fase do vestibular

A Unesp também aceita lápis preto, apontador, borracha, régua transparente e lanches leves. É proibido o uso de boné, gorro, chapéu, óculos escuros, aparelhos eletrônicos, celulares, calculadores e relógios.

A Unesp oferece 7.725 vagas, sendo 50% das vagas por curso (total de 3.878 vagas) destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. Dessas vagas do sistema, reserva 35% a quem se autodeclara preto, pardo ou indígena.

No dia 27 de janeiro será divulgada a lista com os nomes dos aprovados. A matrícula deverá ser realizada entre os dias 27 e 28 de janeiro.