Educação Revalida: Inep divulga resultado do exame que médicos estrangeiros prestam para clinicar no país

Revalida: Inep divulga resultado do exame que médicos estrangeiros prestam para clinicar no país

Dos 1.913 inscritos, 1.213 foram aprovados e já podem indicar a universidade para a revalidação do diploma

  • Educação | Do R7

Médicos que prestaram o Revalida já podem consultar o resultado

Médicos que prestaram o Revalida já podem consultar o resultado

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O resultado final do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira, o Revalida, do primeiro semestre está disponível para consulta.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, no Sistema Revalida, as notas definitivas, juntamente com os pareceres dos recursos sobre os resultados preliminares e os espelhos de correção da prova de habilidades clínicas.

Dos 1.913 inscritos, 1.213 foram aprovados. Esses participantes já podem indicar, também por meio do Sistema Revalida, a universidade para a revalidação (ato de apostilamento) do diploma — após a indicação e o agendamento, será necessário apresentar a documentação exigida pela instituição de ensino.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

A universidade parceira revalidadora pode demandar documentos pessoais, além do diploma de graduação original, que é obrigatório.

É possível consultar as estatísticas relativas ao Revalida no painel de Business Intelligence (BI) do exame, no qual constam dados de todas as edições, por meio de mapas, gráficos e relatórios interativos.

A ferramenta traz, entre outras informações, números sobre inscrições, participação e aprovação nas provas. O painel também apresenta as características dos participantes, como a nacionalidade, além de mostrar os nomes das instituições de ensino de origem dos diplomas.

VEJA MAIS: Revalida 2023: veja dicas para a segunda etapa da prova, que acontece neste fim de semana

Últimas