Termina o segundo dia de provas do Enem em todo o Brasil

Candidatos tiveram 5h para responderem 90 questões de matemática e de ciências da natureza. Portal transmite correção da prova às 18h30

Termina oficialmente o segundo dia de provas do Enem

Termina oficialmente o segundo dia de provas do Enem

JOÃO ALLBERT/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Terminou oficialmente às 18h30 deste domingo (10) o segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em todo o Brasil.

No segundo dia, os candidatos responderam a 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza. No último domingo (3), 3,9 milhões de candidatos realizaram a primeira etapa do exame. Na ocasião, os estudantes responderam a 90 questões de linguagens e ciências humanas, além de escreverem uma redação a partir do tema “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

Leia mais: “Tudo sob controle”, diz Weintraub sobre segundo dia de Enem

As regras do exame determinam que os participantes só podem deixar a sala de provas, em definitivo, duas horas após o início do exame, às 15h30. A saída com o caderno de questões, por sua vez, é permitida a partir das 18h.

O R7, em parceria com o QG do Enem, transmite hoje a partir das 18h30 a correção comentada da prova - os internautas podem enviar perguntas pelo Facebook do portal.