Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014

Tião Viana e Márcio Bittar disputarão segundo turno pelo governo do Acre

Viana ficou com 49,75% dos votos válidos e Bittar, 30,1%

Eleições 2014|Agência Brasil

Os candidatos Tião Viana (PT) e Márcio Bittar (PSDB) disputarão o segundo turno das eleições no Acre, no dia 26 de outubro. Com 99,63% das urnas apuradas, Viana tem 49,75% dos votos válidos e Bittar, 30,1%. Mesmo com mais de 98% das urnas apuradas, ainda não era possível saber se o candidato do PT venceria ou não a disputa em primeiro turno.

Os votos brancos somam 1,47% e os nulos 5,73%. A abstenção está em 17,33%.

Médico, Tião Viana nasceu em Rio Branco, em 9 de fevereiro de 1961. Começou sua trajetória política participando de movimentos estudantis. Aos 33 anos, disputou uma vaga pelo governo do Estado mas perdeu as eleições.

Antes de assumir o governo, em 2011, foi eleito senador, em 1998, e reeleito para um novo mandato. No Congresso, chegou a ocupar a presidência interina do Senado, em 2007, e comandou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada para apurar o apagão aéreo.


O deputado federal Márcio Bittar, de 53 anos, é o candidato do PSDB ao governo do Estado. Natural do município de Franca, em São Paulo, Bittar concorreu a governador em 2006, ficando em segundo lugar na disputa. Em 2010, se elegeu deputado.

Antes de se tornar deputado federal, Bittar participou de movimentos estudantis e exerceu cargo em entidades representantes de classe. Foi deputado estadual no Acre, condecorado pela sua atuação parlamentar e ocupou o cargo de chefe da Assessoria Parlamentar, no Ministério da Integração Nacional.


Deputado pela segunda vez, Márcio Bittar já teve nome ligado a esquema de notas frias

Tião Viana é símbolo da hegemonia petista no Acre

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.