Para votar, eleitor deve levar documento original com foto
Dá para checar local de votação pela internet. Urnas permanecem abertas das 8h às 17h
Eleições 2016|Do R7
O segundo turno das Eleições 2016 acontece neste domingo (30) em 57 cidades do País e leva de volta às urnas 32,9 milhões de eleitores, que vão definir quem vai ocupar o cargo de prefeito. As seções eleitorais funcionarão das 8h às 17h.
Para descobrir qual o local correto de votação, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disponibiliza um serviço online para facilitar a localização dos eleitores — clique aqui.
Basta insirir dados pessoais nos campos indicados — nome, data de nascimento e nome da mãe — e é possível ter acesso ao endereço, à zona e seção eleitoral que o eleitor deve comparecer no domingo.
Leia mais notícias de Eleições 2016
Há também a possibilidade de descobrir o endereço de votação por meio do número do título de eleitor.
No dia da votação, o eleitor deverá se apresentar na respectiva seção eleitoral com um documento original com foto para comprovar a identidade.
Não é obrigatório levar o título de eleitor, mas a Justiça Eleitoral recomenda à população levar o documento para facilitar o trabalho dos mesários.
Desta vez, os eleitores vão precisar digitar dois números na urna eleitoral, uma vez que só o cargo de prefeito está em jogo — vereadiores foram escolhidos no 1º turno.
Caso a pessoa tenha medo de esquecer o número do candidato em que votará, é permitido leva uma "colinha" para o momento da votação.