Para votar, eleitor deve levar documento original com foto

Dá para checar local de votação pela internet. Urnas permanecem abertas das 8h às 17h

Para votar, eleitor deve levar documento original com foto

Eleitores de 57 cidades do País voltam às urnas neste domingo (30)

Eleitores de 57 cidades do País voltam às urnas neste domingo (30)

TARSO SARRAF/ESTADÃO CONTEÚDO

O segundo turno das Eleições 2016 acontece neste domingo (30) em 57 cidades do País e leva de volta às urnas 32,9 milhões de eleitores, que vão definir quem vai ocupar o cargo de prefeito. As seções eleitorais funcionarão das 8h às 17h.

Para descobrir qual o local correto de votação, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disponibiliza um serviço online para facilitar a localização dos eleitores — clique aqui.

Basta insirir dados pessoais nos campos indicados — nome, data de nascimento e nome da mãe — e é possível ter acesso ao endereço, à zona e seção eleitoral que o eleitor deve comparecer no domingo.

Leia mais notícias de Eleições 2016

Há também a possibilidade de descobrir o endereço de votação por meio do número do título de eleitor.

No dia da votação, o eleitor deverá se apresentar na respectiva seção eleitoral com um documento original com foto para comprovar a identidade.

Não é obrigatório levar o título de eleitor, mas a Justiça Eleitoral recomenda à população levar o documento para facilitar o trabalho dos mesários.

Desta vez, os eleitores vão precisar digitar dois números na urna eleitoral, uma vez que só o cargo de prefeito está em jogo — vereadiores foram escolhidos no 1º turno.

Caso a pessoa tenha medo de esquecer o número do candidato em que votará, é permitido leva uma "colinha" para o momento da votação.