Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016

Alckmin rebate Major Olímpio sobre pressão: "Desculpa esfarrapada"

Candidato disse que Solidariedade foi pressionado a não atacar candidato do PSDB

São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Alckmin assistiu ao debate na plateia
Alckmin assistiu ao debate na plateia

Presente na plateia do debate da TV Record com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, na noite deste domingo (25), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), rebateu imediatamente a acusação de Major Olímpio (SD), de ter feito pressão para diminuir críticas ao apadrinhado dele, João Doria. 

— O governo do Estado tem candidatos de todos os partidos. O PRB tem secretatria, o Solidariedade tem. [...] Vários partidos [com secretarias no governo de São Paulo] têm candidatos. É desculpa esfarrapada. [...] Eu não sou candidato, não vou cair nessa provocação.

Ao fazer uma pergunta para Doria, o candidato do Solidariedade criticou a gestão Alckmin. 

— Foi constituída uma aliança com 13 partidos de apoiamento ao senhor, inclusive existe investigação do Ministério Público se o governador teria dado secretarias, cargos e outras coisas menos republicanas, e agora está até indiretamente ameaçando o meu partido, que compõe a base no governo do Estado. O senhor acha isso ético e moral do seu governador? [...] No dia seguinte a um debate, onde eu cobrei posturas do senhor e do governador, o meu partido foi pressionado sim.


Doria também defendeu o governador na resposta. 

— Não há o que você afirma. Primeiro, o seu partido, o Solidariedade, faz parte da base de apoio do governador Geraldo Alckmin. Se houvesse essa situação, esta base já teria sido desfeita.


Ele lembrou ainda que o Solidariedade a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho na gestão tucana. 

Doria apareceu na última pesquisa Datafolha em primeiro lugar, porém, empatado tecnicamente com Celso Russomanno (PRB) e com Marta Suplicy (PMDB). 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.