Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016

Datafolha mostra disputa acirrada pela Prefeitura de SP

Celso Russomanno está na frente de João Doria em eventual segundo turno, por 44% a 38%

São Paulo|Do R7

Russomanno e Doria estão tecnicamente empatados no 1º turno
Russomanno e Doria estão tecnicamente empatados no 1º turno

Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (22) mostra um cenário bem disputado entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. João Doria (PSDB) aparece com 25% das intenções de voto e Celso Russomanno (PRB), com 22% (veja quadro completa abaixo).

Numericamente, Marta Suplicy (PMDB) tem 20% e está na terceira colocação. Com a margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os três candidatos estão tecnicamente empatados.

Fernando Haddad (PT) tem 10% e Luiza Erundina (PSOL), 5%.

Major Olimpio (SD) aparece com 2% das intenções de voto e Levy Fidelix (PRTB), com 1%. Ricardo Young (Rede), Altino (PSTU), Henrique Áreas (PCO) e João Bico (PSDC) não pontuaram. As intenções de voto brancos e nulos totalizam 11% e 4% dos entrevistados não opinaram.


Nos dados anteriores, publicados no dia 9 de setembro, Celso Russomanno aparecia com 26%, seguido de Marta Suplicy, com 21%; João Doria Jr., com 16%; Fernando Haddad, com 9%; Luiza Erundina, com 7%.

Segundo turno


Em simulação de segundo turno, Celso Russomanno venceria numericamente João Doria, porém a margem de erro sugere empate técnico. O deputado aparece com 44% das intenções de voto e o tucano, com 38%. Os votos brancos e nulos nesse cenário somam 17% e 1% dos entrevistados não responderam às perguntas.

Em uma segunda hipótese, Marta estaria na frente de João Doria. Ela tem 42% das inteções de voto e ele, 41%. Os brancos e nulos somam 15% e 2% não souberam responder. 


Na simulação da disputa entre Russomanno e Marta Suplicy, a senadora aparece na frente do candidato do PRB, com 41% a 40%. Nesse cenário, os brancos e nulos somam 17% e 2% não souberam responder. 

Rejeição

Haddad é rejeitado por 45% dos eleitores. Fidelix aparece com a segunda maior rejeição, 30%. Marta vem em terceiro lugar, com 29%. Erundina e Russomano tem rejeição de 27%. Major Olímpio é rejeitado por 22% do eleitorado. Doria é rejeitado por 19%.

Encomendada pela Folha de São Paulo e pela TV Globo, a pesquisa do Datafolha teve 1.260 pessoas entrevistadas entre os dias 21 e 22 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número SP-00573/2016.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.