Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2016
‌

Marta provoca rivais ao falar que 'ficará com trabalhadores' em reformas

Recado da candidata do PMDB, durante sabatina, tinha Celso Russomanno (PRB) como alvo

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Marta Suplicy disse que sempre votou a favor dos trabalhadores
Marta Suplicy disse que sempre votou a favor dos trabalhadores

A senadora Marta Suplicy, candidata do PMDB à Prefeitura de São Paulo, disse na manhã desta terça-feira (13) que votará "ao lado do trabalhador" quando as reformas previdenciária e trabalhista propostas pelo governo chegarem ao Senado.

Ao abordar o tema, após participar da sabatina da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em São Paulo, ela fez uma provocação ao deputado Celso Russomanno, candidato do PRB.

‌

— Assim como quando Dilma enviou a sua reforma [MP 665, que dificultou o acesso ao seguro-desemprego], eu votei sempre a favor do trabalhador, ao contrário de outro candidato. Eu vou continuar sempre votando a favor do trabalhador.

Leia mais notícias de Eleições 2016

‌

Em maio de 2015, Russomanno votou a favor da Medida Provisória na Câmara, enquanto Marta votou contra no Senado. É a primeira vez que a candidata escolhe como alvo o candidato do PRB, primeiro colocado nas pesquisas eleitorais.

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo aliados de Temer têm evitado se posicionar sobre as mudanças promovidas pelo governo federal.

‌

Já o candidato do PT, Fernando Haddad, e a candidata do PSOL, Luiza Erundina, tentam nacionalizar a campanha dizendo que os adversários são favoráveis a mudanças que prejudicam o trabalhador, como a flexibilização da CLT e a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria.

Cracolândia

‌

Marta detalhou sua proposta para a Cracolândia durante a sabatina. Ela afirmou que usaria apenas o orçamento da Secretaria da Saúde para atender os dependentes da região em cinco centros.

Esses locais teriam o apoio de entidades religiosas e seriam monitoradas pela Guarda Civil Metropolitana.

Questionada sobre a possibilidade de internação compulsória para dependentes químicos, Marta afirmou: "Isso é muito delicado, em caso de possibilidade de morte da pessoa, acredito que podemos fazer isso."

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.