Conheça Marina Silva, candidata da Rede à Presidência da República
Nome da Rede Sustentabilidade, candidata começou a vida política no Acre, ao lado do ativista e ambientalista Chico Mendes
Eleições 2018|Giuliana Saringer, do R7
A candidata à Presidência da Rede, Marina Silva, participa da corrida eleitoral pelo cargo pela terceira vez consecutiva. Neste ano, Eduardo Jorge (PV) é o candidato a vice-presidente da chapa de Marina.
A candidata participou em 2010 como candidata à Presidência pelo PV (Partido Verde). Em 2014, entrou na corrida eleitoral como vice na chapa de Eduardo Campos (PSB), que faleceu em um acidente de avião em agosto de 2014. Depois da morte de Campos, Marina assumiu a cabeça da chapa, concorrendo à Presidência pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro).
Marina começou a vida pública em 1984, quando ajudou a fundar a CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Acre, ao lado de Chico Mendes, ativista brasileiro defensor do meio ambiente e dos seringueiros. Em 1986, ela ensaiou os primeiros passos na política, quando se candidatou a deputada federal, mas não foi eleita.
Em 1988, Marina foi eleita vereadora de Rio Branco, capital do Acre. Já em 1990, foi eleita deputada estadual e em 1994, senadora.
Marina também chefiou o Ministério do Meio Ambiente em 2003, espaço que ocupou até 2008, quando deixou a pasta e voltou para o Senado Federal.
Em 2009, Marina saiu do PT por não “concordar com o desenvolvimento a qualquer custo e os desvios éticos do partido”, segundo o site oficial da candidata. O PT foi o partido que Marina esteve desde o início da carreira política até 2009.
Foi candidata a presidente pelo PV, em 2010, e novamente em 2014, pelo PSB. Em ambas, foi derrotada.