Bolsonaro em sabatina na Record TV
Edu Garcia/R7 - 23.10.2022O presidente Jair Bolsonaro disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula (PT) foi "gastão" e fechou contratos que colocam em risco a economia do Brasil.
VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7
O candidato à reeleição citou algumas situações do governo petista. “Em BH, povo não tem metrô, mas dinheiro nosso, do BNDES, mandou para Caracas, na Venezuela, que se comprometeu em nos ressarcir em charuto. Se não tivesse visto o contrato, não acreditaria”, criticou Bolsonaro.
O candidato relembrou que, durante seu governo, mesmo durante a pandemia, foram criados mais de 3 milhões de empregos no Brasil. “Em 2015 e 2016, governo Dilma, que Lula tinha tremenda participação, perdemos 3 milhões de empregos no Brasil. É a maneira de administrar. Ele não administra, não é gestor, é um mandão, um gastão, tanto que ele fala que vai acabar com o teto de gastos, ou seja, aquela pessoa que em casa falar que vai gastar mais do que arrecada, isso leva a falência. A mesma coisa o Brasil. Se continuar administrando como fez, o Brasil quebra”, indicou.
A Record TV entrevista neste domingo (23), desde 21h30, no horário de Brasília, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PL). O outro candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu não participar — o evento seria um debate.
Com apresentação de Eduardo Ribeiro, a entrevista tem uma hora de duração e é transmitida na televisão aberta e nas multiplataformas da emissora.
Essa é a segunda vez que o petista desiste de participar de debates no segundo turno. Na última sexta, em pool de emissoras de televisão, rádio e internet, o candidato já havia se ausentado. Na ocasião, o debate também foi substituído por uma entrevista com apenas o candidato do PL.
O segundo turno das eleições 2022 ocorre no próximo domingo (30).