Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Major Vitor Hugo e Gustavo Mendanha declaram apoio a Bolsonaro no segundo turno

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (19) no Palácio da Alvorada, em Brasília; políticos perderam disputa ao Governo de Goiás

Eleições 2022|Do R7

Major Vitor Hugo (PL) e Gustavo Mendanha (Patriota)
Major Vitor Hugo (PL) e Gustavo Mendanha (Patriota) Major Vitor Hugo (PL) e Gustavo Mendanha (Patriota)

Os políticos Gustavo Mendanha (Patriota) e Major Vitor Hugo (PL), que terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, na disputa ao Governo de Goiás, declararam, nesta quarta-feira (19), apoio ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

“Vieram hipotecar apoio, que é muito bem-vindo. É um sinal de que o estado está praticamente 100% fechado conosco. Tivemos [o governador Ronaldo] Caiado, e agora o segundo e terceiro lugar [na disputa]. A gente precisa [dos apoios] para concretizar a virada”, afirmou Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

“Venho aqui hipotecar o nosso apoio irrestrito ao presidente Bolsonaro. Vim para dizer que Goiás abraça Bolsonaro, que estamos juntos no dia 30”, disse Mendanha.

Publicidade

Já Vitor Hugo contou a estratégia que será adotada nos próximos dias. “Muito feliz de estar aqui neste momento ao lado do presidente. Nossa meta é conseguir pelo menos mais 1 milhão de votos em Goiás. Trabalhamos todos os dias para isso, com vários eventos, carreatas e focando naqueles que não votaram, ou que votaram em branco e nulo, ou que votaram em outros candidatos”, explicou.

Bolsonaro vai enfrentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, marcado para 30 de outubro.

Publicidade

Vantagem

Reportagem do R7 mostrou que, na busca por alianças para o segundo turno, Bolsonaro leva vantagem sobre Lula e já conquistou o apoio de nove governantes que venceram no primeiro turno, contra seis que declararam apoio ao petista.

Leia também: Governador João Azevêdo mantém liderança com 56% dos votos válidos na PB, diz pesquisa

Publicidade

Considerando a população apta a votar nesses estados, Bolsonaro tem potencial para obter 49.185.287 votos, enquanto Lula, 23.625.208.

A diferença entre o número de eleitores nos estados que sinalizaram apoio a Bolsonaro e o daqueles que declararam voto em Lula é de 25.560.079. O R7 fez o levantamento tendo como base os governadores que foram eleitos ou reeleitos no primeiro turno e o eleitorado das respectivas unidades da Federação de cada um deles.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.