Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TRE-DF rejeita a candidatura de Renan Arruda (PCO) ao governo

Motivo é a não prestação de contas do candidato em relação às eleições de 2018; partido afirma que dará uma resposta à Justiça

Eleições 2022|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, em Brasília
Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, em Brasília Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, em Brasília

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) rejeitou a candidatura de Renan Arruda (PCO) ao Governo do DF. O julgamento foi dado nesta sexta-feira (9).

De acordo com o relator, o juiz Renato Gustavo Coelho, o candidato teve a prestação de contas das eleições de 2018 reprovadas.

Renan Arruda (PCO)
Renan Arruda (PCO) Renan Arruda (PCO)

A desaprovação ocorreu porque o PCO não teria apresentado a prestação de contas de Renan Arruda referente à última eleição. O magistrado destacou que a regulamentação das contas só tornará o candidato elegível em janeiro de 2023, após o término da legislatura atual.

Um representante do PCO afirmou ao R7 que, até a publicação desta reportagem, o partido não havia sido notificado, mas que vai estudar o caso para dar uma resposta à Justiça. Renan Arruda está em São Paulo e retorna ao Distrito Federal nesta sexta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.