Logo R7.com
Logo do PlayPlus

“Muito emocionado”, diz Fuad Noman ao ir para o segundo turno em Belo Horizonte

Atual prefeito da capital mineira tenta a reeleição em disputa contra o deputado estadual Bruno Engler (PL)

Eleições 2024|Pablo Nascimento, do R7

Fuad Noman segundo turno
Fuad Noman fez declaração ao lado de líderes partidários parceiros Priscilla de Paula / RECORD Minas

O prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), declarou estar “muito emocionado e feliz” com a classificação para o segundo turno nas Eleições 2024. O atual chefe do Executivo municipal passou em segundo lugar na disputa, atrás de Bruno Engler (PL).

Durante o discurso, Noman relembrou a jornada de sair de posições inferiores nas pesquisas para ocupar os primeiros lugares nos últimos levantamentos. “Foi uma votação expressiva de quem há dois meses era quase desconhecido na cidade. Eu tenho que agradecer muito a todos que se dedicaram e foram para as ruas, colocaram nosso nome para continuar na disputa e tentar chegar à reeleição. Eu acredito que o resultado é fruto do trabalho que a gente tem feito nesses dois anos e nessa campanha”, avaliou.

O político ainda ressaltou a importância do apoio dos partidos PRD, Solidariedade, Avante, PSDB, Cidadania e União Brasil em prol da campanha. “Foi uma somatória de lideranças políticas que buscaram apoiar nosso governo. O resultado desse apoio, trabalho e dedicação são esses mais de 300 mil votos”, comentou.

“Estou muito feliz, alegre e com responsabilidade nas costas. Antes era seis [concorrentes] a um. Agora é um a um. Seis eu ainda aguentava. Sete nem o Brasil aguentou contra a Alemanha”, brincou.


Fuad celebrou a vitória ao lado do presidente estadual do PSD, Cássio Soares, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o deputado estadual João Leite (PSDB).

Quem é Fuad Noman

Fuad Jorge Noman Filho, de 77 anos, é um político, escritor, economista e político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático (PSD). É o atual prefeito de Belo Horizonte, ascendendo ao cargo após a renúncia do titular, Alexandre Kalil. Foi secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e consultor do Fundo Monetário Internacional. No Governo de Minas Gerais, foi Secretário de Estado de Fazenda e Secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, e Secretário de Estado Extraordinário para a Coordenação de Investimentos, no Governo de Antônio Anastasia. Em Belo Horizonte, comandou a Secretaria Municipal de Fazenda ao longo do primeiro mandato do prefeito Alexandre Kalil, sendo eleito vice-prefeito para o segundo mandato de Kallil.

No dia 4 de julho, Fuad anunciou que começaria um tratamento contra o câncer. Durante pronunciamento, ele informou que foi diagnosticado com linfoma de não-Hodgkin.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.