Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Emprego com carteira assinada cresceu 3,14% no ano passado

Ministério do Trabalho afirma que foi criado 1,49 milhão de postos de trabalho

Empregos|Do R7

Criação de emprego com carteira assinada cresce mais em 2013 do que em 2012, segundo informações do Ministério do Trabalho
Criação de emprego com carteira assinada cresce mais em 2013 do que em 2012, segundo informações do Ministério do Trabalho Criação de emprego com carteira assinada cresce mais em 2013 do que em 2012, segundo informações do Ministério do Trabalho

A criação de emprego com carteira assinada cresceu 3,14% em 2013 na comparação com o ano anterior, segundo dados da Rais (Relação Anual de Informações Sociais) do Ministério do Trabalho. Com isso, foi criado 1,49 milhão de postos de trabalho no ano passado.

De acordo com o ministério, isso demonstra “um desempenho mais favorável em relação ao registrado em 2012, quando se verificou um aumento de 2,48%, correspondendo a um incremento de 1,148 milhão de postos de trabalho”.

— Esse comportamento pode estar refletindo um maior dinamismo no crescimento do PIB [Produto Interno Bruto] em 2013 frente ao ano de 2012.

Encontre a sua vaga de trabalho no R7 Empregos

Publicidade

Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas

O ministério afirmou ainda que “esse comportamento de crescimento do emprego formal ininterrupto contribuiu para a redução da taxa de desemprego no Brasil”.

Publicidade

— Em 2013, de acordo com a Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE, a taxa de desemprego brasileira ficou em 5,4%, menor valor da série anual iniciada em 2003.

Setor

Publicidade

A criação de emprego ocorreu de forma generalizada pelos setores da economia. O destaque foi para os serviços, segmento responsável pelo incremento de 558,6 mil postos de trabalho, equivalente a elevação de 3,46%.

Por outro lado, o setor calçadista foi o que registrou a maior perda no emprego (-6,2 mil postos de trabalho), porém mostra sinal de desaceleração no ritmo de queda em relação ao resultado do ano anterior (-8,2 mil postos).

Esse quadro negativo do emprego na Indústria de Calçados pode estar atrelado, em parte, ao enfrentamento de um cenário internacional altamente competitivo.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.