Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Caçadores de tempestades encontram pedra de granizo do tamanho de um abacaxi

Gelo com aproximadamente 18 cm de altura caiu do céu durante as fortes chuvas que atingiram o Texas, nos EUA

Hora 7|Do R7

No último final de semana, diversas regiões do Texas, nos EUA, foram atingidas por chuvas torrenciais. Durante o evento, os caçadores de tempestades Val e Amy Castor, da KWTV, se depararam com uma pedra de granizo gigantesca em Vigo Park, enquanto rastreavam o fenômeno.

Pedra de granizo encontrada em Vigo Park, no Texas (EUA), tem 18 cm (Reprodução/Facebook/Val Castor)

“Esse é o maior granizo que já vi, e venho perseguindo tempestades há mais de 30 anos”, disse Val, conforme reportado pelo tabloide Daily Star.

Ele conta que várias pedras de gelo do tamanho de bolas de beisebol atingiram o carro que conduzia. Uma delas quebrou o para-brisa do veículo, antes que ele notasse algo enorme, em uma vala à beira da estrada.

“Eu poderia ver isso provavelmente a 100 metros de distância”, calculou.

Publicidade

A surpresa foi tanta, que Val pegou o granizo gigante para registro. O pedaço irregular de gelo tinha aproximadamente 18 cm de altura — do tamanho de um abacaxi, como o próprio caçador de tempestades compartilhou no Facebook.

No entanto, esse não é o maior granizo encontrado nos EUA. Segundo o Daily Star, em julho de 2010, uma pedra dessas foi descoberta na região de Vivian, na Dakota do Sul. Ela tinha um diâmetro de 27 cm e pesava 907 g.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.