Elefante-marinho de 400 kg provoca bloqueio em estrada e alerta de especialista: 'Poderia te matar'
Mamífero gigantesco já é conhecido entre moradores de cidades da Tasmânia, na Austrália. No entanto, é melhor mantê-lo à distância
Hora 7|Do R7
No meio da estrada, tinha um elefante-marinho — algo muito mais perceptível do que a pedra de Carlos Drummond de Andrade. Afinal, Neil, como é conhecido entre os habitantes da Tasmânia, na Austrália, tem aproximadamente 400 kg.
De acordo com o Departamento de Recursos Naturais e Meio Ambiente local, a espécie costuma desembarcar em terra após as longas buscas por alimentos em mar aberto — o que pode e estender por até cinco semanas.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Nesse período, alguns deles costumam causar alguns transtornos, como o protagonizado por Neil em uma via da cidade de Tassie. Assista abaixo:
A folga do bicho fez com que a polícia bloqueasse a área, para evitar algum possível acidente.
Em entrevista ao Yahoo News Austrália, o zoologista Bruce Englefield aproveitou a oportunidade para alertar as pessoas sobre o perigo que uma situação do tipo pode causar: "Assim que você lhes dá um nome, as pessoas pensam neles como seres humanos. É um problema pensar que ele é adorável e fofinho. Não é: ele é um animal selvagem de 400 kg que poderia te matar."
Além disso, o convívio de elefantes-marinho com humanos pode comprometer a sobrevivência desses animais a longo prazo. Por isso, a recomendação das autoridades é clara: mantenha distância!
Elefante-marinho chega ao México após se perder na América do Sul