Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Este shopping nos EUA entrou em declínio após mulher ter sido assassinada em área próxima

Centro comercial de luxo em Owings Mills viu reputação despencar devido a crime registrado no início da década de 1990

Hora 7|Do R7


Em 25 de setembro de 1992, Christina Marie Brown foi encontrada morta com um tiro na nuca, no caminho entre o Shopping Owings Mill, na cidade homônima dos EUA, e uma estação de metrô local. Somado a uma série de outras ocorrências, o crime marcou o declínio do centro comercial de luxo com mais de 150 lojas e restaurantes, inaugurado seis anos antes.

Segundo o tabloide Daily Star, Christina foi assassinada enquanto reagia a uma tentativa de assalto, 10 minutos após ter deixado o trabalho.

Somado à insegurança nas redondezas, o shopping retratado pelo explorador urbano Matthew Christopher, do Abandoned America (América Abandonada, em tradução literal), também não resistiu à concorrência na região.

Ainda assim, o interior do estabelecimento só foi fechado em 2015 e as últimas lojas no ano seguinte, quando a estrutura começou a ser demolida.

Publicidade

“O shopping em si estava quase destruído quando estive lá, mas havia pedaços estranhos de personalidade ainda presos a esse plano”, lembra Matthew , em postagem no site oficial do projeto.

“Foi uma experiência surreal, pois a demolição estava em andamento; certas áreas foram completamente despojadas de personalidade, mas outras ainda ecoavam os dias em que os compradores lotavam as lojas e o shopping em si era, se não uma coisa bela, pelo menos impressionante como um santuário para produtos de varejo”, concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.