Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Parece um ciclope: filhote de bode nasce sem nariz e com apenas um olho

O animal, que nasceu no celeiro em uma fazenda da Tailândia, chocou os fazendeiros com a aparência bizarra

Hora 7|Do R7


O animal nasceu com apenas um olho e sem nenhuma narina
O animal nasceu com apenas um olho e sem nenhuma narina

O nascimento de um bode em uma fazenda deixou moradores chocados com a aparência do animal. O filhote mutante nasceu com apenas um olho e sem o nariz, o que lhe deu a aparência de um ciclope.

O bode nasceu no último dia 27, em uma fazenda na província de Uthai Thani, na Tailândia. Por volta de 8 da manhã, a dona da propriedade, Suparat Jitlang, foi até o celeiro ao ouvir que a mãe bode estava dando à luz.

Ao verificar se estava tudo certo com os animais no celeiro, ficou chocada com a aparência do filhote. "Eu fiquei muito surpresa. Eu crio cabras há muito tempo, mas é a primeira vez que encontro uma assim", contou Jitlang, que acredita que o animal esteja bem de saúde. 

O fato de o animal não possuir narinas, faz com que ele engula o ar e fique constantemente ofegante. Acredita-se que o animal tenha sido afetado pela ciclopia, que é o desenvolvimento de apenas um olho, associado ao grau extremo de holoprosencefalia, em que existe uma falha para dividir adequadamente as órbitas do olho em duas cavidades.

Publicidade
As mutações devem ser originárias de uma má-formação
As mutações devem ser originárias de uma má-formação

Suparat ficou preocupada pela vida do animal, que poderia morrer de exaustão devido a dificuldades respiratórias.

"Sua condição é lamentável, mas não posso fazer nada além de aceitá-la. Teremos que ver se sobrevive", afirmou ela. O medo dela é genuíno, já que as taxas de sobrevivência com portadores de ciclopia são baixas.

Publicidade

CONFIRA TAMBÉM: Bezerro mutante de duas cabeças nasce e assombra vizinhança

" gallery_id="5f43f2e6ca9084009f001804" url_iframe_gallery="hora7.r7.com/parece-um-ciclope-filhote-de-bode-nasce-sem-nariz-e-com-apenas-um-olho-06032023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.