Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Descoberta misteriosa: tubarão-branco é encontrado em praia com metade do corpo faltando

Cientistas afirmam que o principal suspeito pela morte do predador é um grupo de orcas que frequenta a região

Hora 7|Matheus Borges*, do R7


O cadáver de um tubarão-branco foi encontrado encalhado em uma praia no sul da Austrália, sem quase a metade do corpo. O predador tinha mais de 3 m de comprimento, e estimativa de peso por volta dos 500 kg.

A parte inferior do animal parece ter sido dilacerada e totalmente arrancada, e ele estava com apenas a parte superior do corpo intacta. Com isso, os biólogos acreditam que as principais suspeitas da predação sejam as orcas.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Lauren Meyer, ecologista da Universidade Flinders, disse ao canal ABC Austrália que essa espécie de cetáceo tem um gosto particular pelos órgãos internos dos tubarões.

Publicidade

"Certamente, vemos que preferem o fígado de tubarões-brancos, tubarões-mako, baleeiros-de-bronze, sete-guelras e até tubarões-tigre", acrescentou. ATENÇÃO: IMAGENS FORTES A SEGUIR!

Posted by Portland Bait and Tackle on Monday, October 16, 2023

Ela ainda explicou que as orcas são muito difíceis de ser analisadas e criam um padrão de caça, já que cada família ou grupo têm uma estratégia e presas diferentes.

Publicidade

Nesse caso, banhistas afirmaram que esses animais foram avistados na costa alguns dias antes de o tubarão ser encontrado.

Johnstone, gerente de uma loja de iscas local, disse que esses mamíferos visitam ocasionalmente as águas da baía, mas conta que é a primeira vez que vê um caso como esse.

Tubarão-tigre é flagrado devorando carcaça de tubarão-martelo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.