Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Adolescente americano é acusado de ameaça terrorista após sugerir ataque em escola de Long Island

A juíza permitiu que rapaz de 16 anos saísse em liberdade condicional, com suas atividades controladas por um dispositivo de geolocalização e com toque de recolher às 21h

Internacional|Do R7

Ameaça ocorreu após massacre em escola do Texas, que terminou com 21 mortos (19 crianças)
Ameaça ocorreu após massacre em escola do Texas, que terminou com 21 mortos (19 crianças)

As autoridades de Long Island, em Nova York, prenderam um adolescente e o acusaram na sexta-feira (27) de ameaça terrorista depois que ele sugeriu um tiroteio em massa em sua escola secundária, após o massacre no Texas.

O promotor do condado de Suffolk, Raymond Tierney, disse em um comunicado que um adolescente de 16 anos, não identificado, postou na quarta-feira (25) em sua conta do Instagram que poderia haver um "tiroteio em massa" em sua escola, Bellport High School, no dia seguinte.

A mensagem, publicada com o país em pleno luto pelo assassinato de 19 crianças e duas professoras em uma escola primária em Uvalde, Texas, na terça-feira (24), gerou alarme entre várias pessoas que alertaram a polícia local, que por sua vez investigou e prendeu o jovem.

Mais tarde, os detetives revistaram sua casa e não encontraram armas. O adolescente, acusado de fazer ameaça terrorista - crime punível com prisão - e assédio grave, compareceu na sexta perante o juiz da divisão juvenil de um tribunal na área de Central Islip, em Long Island.


A juíza Karen Kerr permitiu que ele saísse em liberdade condicional apenas para "visitas domiciliares" e outras tarefas, controladas por um dispositivo de geolocalização e com toque de recolher às 21h; além disso, ele está proibido de usar as redes sociais e se submeterá a testes de álcool e drogas. Sua próxima audiência com a juíza será no próximo dia 31.

O promotor Raymond, que agradeceu à polícia por sua rápida ação, disse que leva essas ameaças a sério e está comprometido em dedicar seus recursos à segurança das crianças. Em um print de tela da mensagem compartilhada pelo Ministério Público, pode-se ler "bellport mass shotting tmr?" (tiro em massa amanhã em Bellport?) junto com a onomatopeia "shhh" e um emoji sorridente. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.