Internacional Após um ano, esposa de Kim Jong-un reaparece em evento público

Após um ano, esposa de Kim Jong-un reaparece em evento público

Casal participou de evento em homenagem ao aniversário do pai de Kim, Kim Jong-il, no chamado 'Dia da Estrela Esplendorosa'

Esposa de Kim Jong-un reaparece em evento público após 'sumiço'

Esposa de Kim Jong-un reaparece em evento público após 'sumiço'

KCNA via REUTERS - 16.2.2021

Após cerca de um ano, Ri Sol-ju, esposa do ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, reapareceu em um evento público ao acompanhar o marido em um concerto musical na noite de terça-feira (16), informou a mídia estatal.

Conforme o jornal oficial Rodong Sinmun, os dois participaram de um evento em homenagem ao pai de Kim, Kim Jong-il, no chamado "Dia da Estrela Esplendorosa" - data que marca o nascimento do ex-ditador do país. As fotos mostram os dois sorridentes na tribuna de honra do Mansudae Art Theatre de Pyongyong.

O "sumiço" de Ri provocou diversas especulações pela mídia sul-coreana e, entre as hipóteses, estava uma possível nova gravidez ou um afastamento por conta da pandemia de coronavírus. Apesar de dizer que não há registro de nenhum caso no país, é improvável que isso tenha ocorrido de fato.

Pouco se sabe sobre a vida de Ri por conta do controle de informações por parte do governo. Os serviços secretos de Seul afirmam que ela tem 31 anos e três filhos com o ditador de um casamento oficializado em 2009. No entanto, a mídia oficial confirmou o casamento apenas em julho de 2012 e não comenta sobre possíveis filhos.

Últimas