Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque suicida em mesquita xiita de Cabul mata ao menos 14 civis

Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo atentado 

Internacional|

Ao menos dois corpos e 15 feridos foram levados a hospitais da cidade
Ao menos dois corpos e 15 feridos foram levados a hospitais da cidade Ao menos dois corpos e 15 feridos foram levados a hospitais da cidade

Um homem-bomba se explodiu no portão de uma mesquita xiita da capital afegã enquanto outros homens invadiam o edifício, matando ao menos 14 pessoas durante as orações nesta sexta-feira (25), disseram autoridades.

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque em Cabul. O grupo já atacou alvos da minoria xiita do Afeganistão no passado.

Uma autoridade do Ministério do Interior disse ter havido ao menos 14 baixas civis, e no mínimo dois policiais foram mortos e oito ficaram feridos.

Protestos contra condenação por estupro de líder religioso deixam dezenas de mortos e feridos na Índia

Publicidade

San Francisco se prepara para fim de semana de protestos envolvendo extrema-direita

Ao menos dois corpos e 15 feridos foram levados a hospitais da cidade, e ambulâncias recolheram mais vítimas no local, informou Ismail Kawosi, porta-voz do Ministério da Saúde Pública.

Publicidade

Algumas testemunhas no local disseram que os agressores atiraram granadas, e autoridades policiais disseram que um homem-bomba se detonou no portão. Uma testemunha relatou ainda que um agressor usando um cinturão repleto de explosivos matou os guardas do portão a tiros.

"Primeiro um homem-bomba abriu fogo e matou dois seguranças na entrada da mesquita, e depois eles entraram", contou Sayed Pacha à Reuters.

Publicidade

— Algumas pessoas fugiram da mesquita, inclusive mulheres, mas havia quatro agressores que conseguiram entrar na mesquita.

Mais tarde explosões sacudiram a área, mas sua origem não estava clara.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.