Bote com 50 migrantes perto da Líbia naufraga, diz órgão da ONU
O Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) informa que equipes de resgate estão a caminho; naufrágio ocorreu no Mediterrâneo
Internacional|da EFE
O Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) informou neste sábado (28) pelo Twitter que um bote com 50 migrantes a bordo naufragou no Mar Mediterrâneo, em frente à costas da Líbia, e que equipes de emergência se deslocaram para a região.
"Um bote que transportava mais de 50 pessoas tombou perto da costa líbia. As equipes de resgate estão a caminho, e o Acnur e parceiros estão prontos para fornecer assistência médica e humanitária", escreveu o comissariado na rede social.
Leia também: Mais de 100 imigrantes podem ter morrido em naufrágio na Líbia
Nesta sexta-feira (27), a Guarda Litorânea grega informou sobre o naufrágio de outra embarcação com 18 migrantes perto da ilha de Quios, que deixou duas crianças mortas e quatro pessoas desaparecidas.
Alemanha, França, Itália e Malta assinaram um acordo temporário para controlar o fluxo migratório no Mediterrâneo central, um projeto do qual Grécia e Espanha preferiram ficar fora. Os quatro países apresentarão a outros governos europeus no dia 8 de outubro, em Luxemburgo, um plano para que outras nações se juntem ao pacto.
Médico que atende refugiados no Sudão do Sul ganha prêmio: