Internacional Caso Madeleine: Polícia alemã avalia materiais achados em escavação

Caso Madeleine: Polícia alemã avalia materiais achados em escavação

Terreno em Hannover foi alugado pelo principal suspeito do desaparecimento da menina em 2007; procuradoria não comentou conteúdo dos achados

  • Internacional | Do R7

Polícia escava terreno em Hannover, em operação ligada ao caso Madeleine McCann

Polícia escava terreno em Hannover, em operação ligada ao caso Madeleine McCann

Fabian Bimmer / Reuters - 29.7.2020

A polícia alemã está analisando os materiais retirados de um terreno em Hannover, na Alemanha, em uma operação ligada ao caso do desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann.

As escavações feitas em um jardim na cidade de Hannover revelaram um compartimento subterrâneo escondido no terreno, provavelmente um porão de um galpão de jardinagem que existiu no local e foi derrubado ao final de 2007 — mesmo ano em que a Madeleine desapareceu do quarto de um hotel no Algarve, em Portugal, onde sua família passava férias.

A procuradoria no entanto, não quis adiantar à imprensa o conteúdo dos sacos que foram vistos sendo carregados por policiais durante a ação.

O principal suspeito no caso Madeleine McCann, identificado como Christian B, teria alugado o terreno que foi alvo de buscas na Alemanha, segundo informou um homem que é dono de um terreno vizinho ao portal de notícias britânico BBC News.

Segundo esta mesma fonte, Christian B teria tido que desejava fazer o isolamento térmico do galpão, que depois foi derrubado.

O suspeito está preso pela participação em outros crimes, inclusive de categoria sexual. A polícia afirma que ele passou temporadas regulares no Algarve entre 1995 e 2007, fazendo bicos e também cometendo pequenos crimes como furtos em hotéis.

Sua defesa nega que ele tenha algum envolvimento com o desaparecimento de Madeleine, que para a polícia alemã é considerada como morta.

EM FOTOS: Madeleine: mistérios e reviravoltas de um caso sem resposta

Últimas