Equipe de TV resgata cachorro soterrado após passagem de tornado nos Estados Unidos
Jornalistas que captavam imagens do estrago ouviram o choro do animal vindo dos destroços de uma casa
Internacional|Larissa Crippa*, do R7
Um tornado atingiu a cidade de Laguna Heights, no estado do Texas (EUA), no último sábado (13). O desastre devastou diversas propriedades e estabelecimentos da região, além de deixar uma pessoa morta e várias feridas.
Muitos animais também foram perdidos na tragédia, porém, uma equipe de jornalistas da ABC News consegiu ajudar pelo menos um dos animaizinhos afetados. A história foi contada pelo próprio jornal.
A equipe ouviu um choro enquanto se preparava para registrar os destroços e percebeu que o som vinha do subsolo de uma casa.
Ao se aproximar do local, os jornalistas presumiram que o barulho seria o de um cachorro e ligaram para o controle de animais. Mas, por conta do cenário caótico da região, os especialistas demorariam a chegar, então o time da ABC News decidiu agir por conta própria.
Utilizando uma pá e alguns outros utensílios, o técnico de som Jim Gower conseguiu abrir um buraco grande suficiente para o animal colocar a cabeça. Com um olhar assustado, o cãozinho hesitou em sair.
Gower tentou acalmar o animal, com carinhos e conversas, até outro membro da equipe sugerir utilizar uma carne seca para convencer o animal a sair. O plano deu certo e, depois de provar a guloseima, o cachorro deixou o local.
Leia também
Agora, o cachorro passa bem, mas a comunidade de Laguna Heights, como um todo, demorará para se recuperar. Em entrevista ao jornal, um homem que vive no local disse que a chegada do tornado pareceu com uma "bomba nuclear".
O fenômeno que atingiu o Texas é só mais um entre os 50 relatados neste fim de semana, que atravessaram o estado e o meio-oeste, de Oklahoma a Nebraska, nos Estados Unidos.
Destroços do Titanic como você nunca viu: novas imagens mostram detalhes do navio no fundo do mar