Homem coloca fogo no próprio corpo em frente ao palácio do governo chileno
O incêndio foi imediatamente controlado por tanques de água pressurizada e o cidadão foi internado em estado muito grave
Internacional|Do R7
Um homem ateou fogo no próprio corpo nesta sexta-feira (15) a bordo de um veículo que estacionou em frente ao Palácio de la Moneda, sede do governo no Chile, segundo informaram fontes policiais.
De acordo com as autoridades, o homem, cuja identidade, idade e outros detalhes são desconhecidos, chegou por volta das 6h30 da manhã vindo da Avenida Alameda e, quando chegou na altura do prédio, acendeu uma lata de gasolina com a aparente intenção de queimar o próprio corpo.
O incêndio causado foi imediatamente extinto por um dos tanques de água pressurizada da polícia que estão permanentemente instalados na área desde os protestos realizados em 2019 em todo o país, que deixaram dezenas de feridos.
Imediatamente, os bombeiros retiraram o homem do veículo e o transferiram para um hospital, onde foi internado em estado muito grave.
Por sua vez, os policiais iniciaram uma investigação para descobrir os detalhes do incidente e as motivações do homem, segundo explicou à imprensa o tenente-coronel César Martínez Barrientos, comissário da Primeira Delegacia Central de Santiago.
A ação causou grande impacto no Chile, país onde esses tipos de eventos são raros, mas que passa por uma grave crise econômica.