Homem lança explosivo em tribunal da Califórnia e deixa cinco feridos
Explosão ocorreu em Santa Maria; suspeito, que usava armadura corporal, foi preso acusado de tentativa de homicídio e uso de explosivos
Internacional|do R7
Um homem de 20 anos lançou um explosivo no tribunal da Califórnia, onde seria indiciado por porte ilegal de arma. Segundo o jornal The Guardian, a explosão deixou cinco pessoas com ferimentos leves e provocou o fechamento do complexo do tribunal e de outros prédios próximos.
O incidente ocorreu nesta quarta-feira (25) em Santa Maria, na região da costa central da Califórnia. O suspeito fugiu após a explosão, mas foi capturado enquanto tentava entrar em seu veículo, estacionado nas proximidades.
De acordo com o subxerife do condado de Santa Barbara, Craig Bonner, o homem estava vestindo armadura corporal por baixo da jaqueta e foi autuado por tentativa de homicídio e acusações relacionadas a explosivos. As autoridades também estão investigando se o suspeito está envolvido em uma série de incêndios criminosos recentes.
Ainda segundo a polícia, o ataque ao tribunal estava relacionado à prisão anterior por porte de arma e não foi considerado terrorismo ou um ato de violência política.
Craig Bonner informou que três das cinco vítimas sofreram queimaduras. Todas foram tratadas e liberadas, e nenhuma das vítimas era funcionária do tribunal.
Após a explosão, as autoridades evacuaram um raio de cinco quarteirões, incluindo empresas, casas e uma escola. O tribunal permanece fechado enquanto a polícia finaliza a investigação.