Fumaça dos mísseis lançados pelo Hezbollah numa base militar israelense no norte do país neste domingo (15). Exército de Israel afirma que sofreu hoje cinco ataques naquela região
AFP - 15.10.2023O Exército de Israel postou há pouco na rede social X (antigo Twitter) que, neste domingo (15), já recebeu nove ataques de mísseis antitanque vindos do sul do Líbano. Cinco desses foguetes foram interceptados pelo sistema de antiaéreo israelense.
As Forças de Defesa não mencionam o Hezbollah em seu texto, mas o grupo terrorista atua naquela região libanesa e já fez outros ataques no norte de Israel nesses últimos dias de confronto com os terroristas do Hamas.
Veja também
Veja o post:
Segundo Rana Sahili, uma porta-voz do Hezbollah, o aumento da intensidade de seus ataques contra Israel neste domingo não significa que o grupo terrorista tenha decidido entrar na guerra promovida pelo Hamas. A luta na fronteira "é apenas um conflito e são avisos", disse Sahili, segundo o jornal The Times of Israel.
O Exército de Israel já tem cerca de 300 mil soldados na fronteira com a Faixa de Gaza e se prepara para avançar sobre o território palestino. A invasão israelense, segundo divulgação do governo, será por terra, água e ar.
Uma grande parte da população que vive em Gaza já abandonou o norte da região após ter se esgotado, na manhã deste domingo (horário local), o prazo dado por Israel.
No extremo sul de Gaza ainda há um grupo de brasileiros que aguarda a reabertura da fronteira com o Egito, onde serão resgatados por um avião do governo brasileiro.
Até o momento, o confronto entre Israel e Hamas provocou a morte de 2.329 pessoas.
Tanques, soldados e drones: veja as ações de Israel na Faixa de Gaza neste domingo (15)