Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Menino de 13 anos é preso após sete acusações de agressão sexual e duas tentativas de estupro

Vítimas afirmam que adolescente fazia os ataques sempre vestido com uniforme escolar; sentença sai em maio

Internacional|Matheus Borges*, do R7

Adolescente atacava mulheres após o término das aulas
Adolescente atacava mulheres após o término das aulas

Um estudante de 13 anos foi preso nesta semana, na cidade de Telford (Reino Unido), após ter sido acusado de agressão sexual a sete mulheres, além de duas tentativas de estupro. As vítimas alegam que o adolescente as abordava vestido com uniforme escolar.

Segundo o tabloide The Mirror, o menino, cujo nome não foi divulgado, tinha como alvo mulheres com idade entre 16 e 34 anos e as atacava enquanto caminhavam sozinhas na rua. As agressões aconteciam sempre após o horário das aulas do garoto.

O primeiro relato de ataque foi registrado em dezembro de 2022, seguindo até janeiro deste ano, quando ele foi detido. As autoridades receberam a ajuda do CCTV (sistema de vigilância por câmeras) para capturar o agressor, que foi identificado devido ao seu característico casaco e à bolsa que sempre levava nas costas.

Durante os interrogatórios, o adolescente admitiu estar nos mesmos lugares em que alguns dos crimes aconteceram, mas negou qualquer responsabilidade. Ele alegou que um homem desconhecido também estava presente e que possivelmente ele seja o responsável pelos ataques.


Leia também

Mesmo alegando inocência, o garoto foi declarado culpado pelo Tribunal Juvenil de Kidderminster, e sua sentença será divulgada pelo Tribunal da Coroa de Shrewsbury em 5 de maio deste ano.

O sargento Chris Henry disse que gostaria de agradecer às vítimas pela bravura em prestar seu depoimento no tribunal e que elas foram determinantes para a Justiça chegar ao veredicto.

“Felizmente, ataques como esses são raros, mas as mulheres em todos os lugares podem ter certeza do fato de que não hesitaremos em agir quando acontecerem", completou o oficial.

Ranking das cem melhores cidades para viver conta com duas brasileiras

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.