Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Pai de 36 anos, com ‘corpo de 21’, percebe dedos dormentes e recebe diagnóstico trágico

Jack Carpenter, um personal trainer, sofreu com sensações estranhas até não conseguir pegar caneta

Internacional|Do R7

Jack Carpenter, Emily, sua esposa e suas duas filhas, Margot, de três anos, e Elodie, de um ano. Reprodução/Mirror – 09.10.2024

Jack Carpenter, um personal trainer de 36 anos, com “corpo de 21 anos”, recebeu um diagnóstico devastador de câncer no cérebro depois que seus dedos ficaram repentinamente dormentes.

O homem, morador de East Suffolk, no Reino Unido, revelou ao jornal Daily Mirror que, em junho deste ano, começou a notar sensações estranhas nas pontas dos dedos e descobriu que seu cérebro não conseguia computar certos comandos — às vezes, não conseguia desligar o carro ou pegar uma caneta.

“Eu ia desligar o motor do meu carro e meu cérebro congelava. Eu sabia o que queria fazer, mas meu dedo esquerdo não apertava o botão. Mesmo coisas simples como pegar uma caneta, eu sentia falta da caneta para pegá-la", disse Jack.

Após uma tomografia computadorizada, os médicos disseram a ele e a sua esposa, Emily, que haviam encontrado três tumores em seu cérebro. O choque da notícia foi tão extremo que Jack desmaiou.


“Jack entrou em choque total, ele desmaiou na cadeira”, disse Emily.

Jack disse que irá "esmagar" seu prognóstico de cinco anos Reprodução/Mirror – 09.10.2024

Em setembro, ele foi diagnosticado com astrocitoma grau três, uma forma agressiva e incurável de câncer no cérebro com prognóstico entre três e cinco anos. Ele passará por um tratamento de radioterapia e quimioterapia a partir de 21 de outubro na esperança de melhorar seu prognóstico e reduzir o tamanho de seus tumores.


Desde então, Jack vem tomando esteroides para reduzir o inchaço no cérebro e, a partir de 21 de outubro, começará o tratamento de radioterapia e quimioterapia no Hospital Ipswich.

Jack é dono de um centro de treinamento de corrida de obstáculos chamado Field Fit e os médicos disseram que ele tem o corpo de um atleta de 21 anos graças ao seu regime de condicionamento físico anterior, mas agora ele está realizando uma série de exercícios para tentar garantir que possa estar perto de suas duas filhas, Margot, de 3 anos, e Elodie, de 1 ano.


Jack e filhas Reprodução/Mirror – 09.10.2024

O pai adotou mudanças no estilo de vida, como implementar uma dieta cetogênica, que envolve cortar açúcares e hormônios e comer frutas, vegetais e carnes orgânicas alimentadas com capim, além de plantar fábricas de queijo ao redor da casa para ajudar a aumentar os níveis de oxigênio no ambiente.

“Cheguei à conclusão de que isso acabará me afetando, mas não vou deixar ninguém me dizer que tenho dois, cinco, um ano”, disse Jack, cuja família lançou uma página no GoFundMe para ajudar a cobrir seus custos diários, ao PA Real Life.

“Eles não me conhecem, não sabem do meu nível de preparo físico, não sabem da força que preciso para fazer tudo o que posso para vencer esses cinco anos", afirmou Jack.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.