Presidente da Argentina segue internada com quadro infeccioso estável
Internacional|Do R7
BUENOS AIRES (Reuters) - A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, permanecia internada nesta quinta-feira em um hospital de Buenos Aires para continuar seu tratamento de um quadro infeccioso febril, informou o governo por meio de um comunicado.
A mandatária, hospitalizada desde domingo, "está estável, com dieta especial, cumprindo tratamento sintomático e antibiótico" por um quadro de sigmoidite, de acordo com o boletim médico oficial.
Fontes oficiais consultadas não disseram quando a presidente poderá deixar o hospital. Após a alta, Cristina deverá permanecer em repouso por pelo menos 10 dias.
A sigmoidite é uma inflamação ou uma infecção de uma parte do cólon. Uma fonte médica particular disse que, de acordo com os boletins divulgados recentemente, o problema de saúde da presidente não é grave.
Cristina, de 61 anos, teve nos últimos anos vários problemas de saúde. Em meados de outubro, ela permaneceu vários dias em repouso por faringite, enquanto que há um ano foi submetida a uma cirurgia para tratar um hematoma cerebral.
(Reportagem de Nicolás Misculin)