Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeira-dama dos EUA, Jill Biden, é diagnosticada com Covid-19

Esposa do presidente americano Joe Biden está com sintomas leves e ficará em isolamento por cinco dias

Internacional|

Após Joe Biden superar a Covid-19, a primeira-dama dos EUA, Jill Biden, é diagnosticada com a doença
Após Joe Biden superar a Covid-19, a primeira-dama dos EUA, Jill Biden, é diagnosticada com a doença Após Joe Biden superar a Covid-19, a primeira-dama dos EUA, Jill Biden, é diagnosticada com a doença

A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, foi diagnosticada com Covid-19. Ela tem sintomas leves da doença e ficará isolada por cinco dias, informou sua diretora de Comunicação, Elizabeth Alexander, nesta terça-feira (16).

O presidente americano Joe Biden fez teste, e o resultado deu negativo, segundo a Casa Branca.

Em comunicado, Alexander disse que um primeiro teste de Jill Biden ontem (15) havia dado negativo para a doença, mas que a primeira-dama começou a desenvolver sintomas à tarde. Jill foi submetida a um teste de antígeno que também deu negativo, mas depois um teste PCR acusou que ela contraiu Covid-19.

Jill Biden tomou as duas doses iniciais da vacina contra a doença e mais duas de reforço. A primeira-dama está sendo tratada com o antirretroviral oral Paxlovid e ficará em isolamento por cinco dias.

Publicidade

A esposa de Biden está atualmente hospedada em uma residência particular no estado da Carolina do Sul, onde passa férias. Ela permanecerá lá até que o resultado de dois exames seguidos sejam negativos.

Leia também

A infecção de Jill Biden ocorreu poucas semanas após a de seu marido. O presidente americano foi diagnosticado com a doença em 21 de julho.

Publicidade

Seis dias depois, Joe Biden havia superado a doença, mas em 30 de julho se submeteu a um novo exame que deu positivo, de acordo com a Casa Branca, por um "efeito rebote" que alguns pacientes tratados com Paxlovid sofrem. Em 7 de agosto, Biden foi liberado de seu segundo isolamento após testar negativo.

Exame de Biden

A Casa Branca informou que o teste para Covid-19 de Joe Biden teve resultado negativo hoje e, como ele está em contato próximo com a esposa, seguirá as recomendações do CDC (Centro de Controle de Doenças) e usará máscara durante os próximos dez dias em todos os locais fechados e quando estiver com outras pessoas.

A Casa Branca também anunciou que vai aumentar os testes que realiza rotineiramente no presidente e informará os resultados assim que estiverem prontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.