Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 15 o número de mortos por enchentes na Grécia

No total, 4.250 pessoas foram resgatadas entre terça-feira (5) e domingo (10), informaram os bombeiros gregos

Internacional|Do R7


Ainda há cinco
pessoas desaparecidas, segundo autoridades
Ainda há cinco pessoas desaparecidas, segundo autoridades

O número de mortos pelas enchentes que atingiram o centro da Grécia subiu para 15, anunciaram neste domingo (10) os bombeiros que seguem mobilizados nos resgates.

A Guarda Costeira encontrou o corpo de um homem de 42 anos no mar, na região de Pelion, aumentando o registro anterior de 14 vítimas mortais devido à tempestade Daniel, que atingiu a Grécia na segunda-feira passada (4).

Mais cedo, as equipes de resgate encontraram os corpos de um homem de 65 anos e de sua mãe, de 88, na cidade de Karditsa, na região da Tessália. O registro anterior era de 12 mortes pela tempestade.

"No total, 4.250 pessoas foram resgatadas e colocadas em segurança entre terça-feira, 5 de setembro, às 07h00 [01h00 no horário de Brasília], e domingo, 10 de setembro, às 07h00", informaram os bombeiros gregos em comunicado. Ainda há cinco pessoas desaparecidas, segundo a Defesa Civil.

Publicidade

Em Volos, na região da Magnésia, cerca de 300 quilômetros ao norte de Atenas, ainda há problemas no abastecimento de água. "A água não é potável", alertou o Ministério da Saúde da Grécia, que registrou casos de gastroenterite.

A tempestade Daniel, que foi classificada como um fenômeno "extremo" devido à quantidade de chuva em 24 horas, atingiu a região de Magnésia na segunda e terça-feira, especialmente sua capital, a cidade de Volos, e as cidades do Monte Pelion, antes de atingir na quarta-feira localidades próximas a Karditsa e Trikala.

Publicidade

Leia também

Essas tempestades ocorreram na Grécia depois que o país enfrentou incêndios vorazes durante o verão boreal, que deixaram pelo menos 26 mortos.

O aquecimento global aumenta a quantidade de vapor de água na atmosfera e isso aumenta o risco de chuvas torrenciais, que, combinadas com outros fatores, como o tipo de solo urbanizado, causam inundações.

Terremoto no Marrocos: moradores dormem na rua, bombeiros reviram escombros, e turistas fogem do país

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.