Internacional Tiroteio em universidade nos EUA termina com 1 morto e 2 feridos

Tiroteio em universidade nos EUA termina com 1 morto e 2 feridos

Confronto aconteceu no estacionamento da Universidade Xavier, em Nova Orleans, no estado da Louisiana

Agência EFE

Resumindo a Notícia

  • Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em tiroteio na Universidade Xavier, nos EUA
  • Segundo a polícia, o caso aconteceu no estacionamento da unidade de ensino
  • Universidade, localizada em Nova Orleans, recebia uma formatura no momento do incidente
  • Policiais buscam informações sobre o suspeito do ataque
Universidade Xavier fica localizada em Nova Orleans, na Louisiana

Universidade Xavier fica localizada em Nova Orleans, na Louisiana

Reprodução Twitter/Xavier Alumni

Pelo menos uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos em tiroteio ocorrido nesta terça-feira (31) na Universidade Xavier, no estado de Louisiana, nos Estados Unidos, segundo informaram as autoridades locais.

De acordo com a polícia de Nova Orleans, onde fica o campus universitário, o incidente aconteceu em um estacionamento, próximo a uma instalação onde havia sido realizada uma cerimônia de formatura para estudantes do ensino médio.

A polícia ainda não revelou a identidade ou a idade das vítimas e continua com a investigação. O tiroteio ocorreu às 11h45 (hora local; 13h45 de Brasília).

"Os detetives estão coletando informações para identificar a(s) pessoa(s) responsável(is) por este crime e o motivo. Vários indivíduos foram levados sob custódia do local para interrogatório. Nenhuma prisão foi efetuada até o momento", afirmou o Departamento de Polícia da cidade em comunicado.

Na terça-feira passada, 19 crianças e duas professoras foram mortas em um tiroteio em uma escola em Uvalde, Texas, no qual o atirador também morreu, em confronto com as forças policiais.

O presidente dos EUA, Joe Biden, prometeu nesta terça-feira que se reunirá com parlamentares para discutir a questão do controle de armas, depois do ocorrido em Uvalde, o tiroteio em escola mais mortífero desde Sandy Hook, no qual 27 pessoas morreram, incluindo o atirador, em dezembro de 2012.

Últimas