Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tragédia no Nepal: aeroporto não tem sistema de pouso por instrumentos

Causas da queda da aeronave com 72 pessoas a bordo no domingo (15) ainda estão sendo investigadas

Internacional|Do R7

Queda de avião no Nepal está sendo investigada e a causa ainda é desconhecida
Queda de avião no Nepal está sendo investigada e a causa ainda é desconhecida Queda de avião no Nepal está sendo investigada e a causa ainda é desconhecida

As causas da queda do avião da Yeti Airlines no último domingo (15) ainda estão sendo investigadas, mas autoridades já alertam sobre os riscos de voar na região do Himalaia, segundo informações publicadas pela agência de notícias Associated Press nesta quinta-feira (19).

De acordo com o porta-voz da Autoridade de Aviação Civil do Nepal, Jagannath Niroula, o aeroporto de Pokhara, onde a aeronave com 72 pessoas a bordo deveria pousar, não conta com sistema de pouso por instrumento.

Ainda que a ausência desse recurso não tenha uma ligação direta com o acidente, a falta do equipamento seria um indicativo dos perigos que envolvem voar sobre aquela região da Ásia.

Esse sistema auxilia o piloto a pousar em segurança em situações sem uma boa visibilidade da pista, seja por questões climáticas, seja por falta de luminosidade durante a noite.

O aeroporto de Pokhara entrou em funcionamento no dia 1º de janeiro deste ano sem esse sistema. Segundo o porta-voz, a previsão é que comece a operar somente em 26 de fevereiro.

Sem esperança de sobreviventes, Nepal lamenta as vítimas de queda de avião

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.