Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump planeja criar canal digital ao deixar a presidência, diz jornal

'Ele planeja destruir a Fox [News]. Não há dúvida sobre isso', disse uma fonte próxima ao presidente, que pediu o anonimato

Internacional|Da EFE

Donald Trump pretende 'destruir a Fox News', segundo uma fonte anônima
Donald Trump pretende 'destruir a Fox News', segundo uma fonte anônima Donald Trump pretende 'destruir a Fox News', segundo uma fonte anônima

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja criar um canal de televisão pela internet quando deixar o cargo, em uma tentativa de manter a influência midiática e tirar força da Fox News, que foi a emissora favorita do republicano durante a maior parte do mandato.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (12) pelo jornal digital Axios, que cita fontes próximas ao presidente, que ganhou fama nacional com o programa de televisão "O Aprendiz", em 2005, e deixou claro durante todo o período na Casa Branca que busca ter mais influência na mídia.

Leia também

Trump tem criticado há meses a Fox News, onde trabalham alguns de seus aliados com maior impacto midiático, como Sean Hannity e Tucker Carlson, pois acredita que a emissora não está suficientemente alinhada com suas premissas.

"Ele planeja destruir a 'Fox'. Não há dúvida sobre isso", disse uma fonte próxima ao presidente, que pediu o anonimato, ao Axios.

Publicidade

A animosidade de Trump em relação à Fox News ganhou força na semana passada, quando a emissora projetou a vitória do candidato democrata Joe Biden no estado do Arizona, enquanto outros veículos de comunicação continuavam incertos.

A tendência crescente da Fox News de tachar como falsas as acusações do presidente sobre possíveis fraudes no processo eleitoral irritou Trump ainda mais.

Publicidade

Vontade antiga

O desejo de Trump de criar o próprio canal de TV repercute desde a campanha presidencial de 2016, mas, de acordo com Axios, o presidente não pensa em um canal a cabo, o que seria caro e complicado.

Trump quer criar um canal digital que seja transmitido pela internet e cobre uma taxa mensal dos assinantes, de modo a competir com o serviço de streaming da Fox Nation, que custa US$ 5,99 por mês (R$ 33 aproximadamente).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.